terça-feira, 8 de julho de 2014

CÃES X SERES HUMANOS

Você deve estar achando um tanto estranho uma postagem sobre cães num blog que fala sobre saúde humana.
Pois é. Vamos dar uma olhadinha no que nossos cãezinhos andam comendo?
Você é do tipo que não dá qualquer tipo de comida para o seu cãozinho não é?
Dependendo do que ele coma, pode cair o pêlo, pode causar infecção intestinal e uma série de outras coisas não é?
Aí a gente compra aquela ração de qualidade para nosso cãozinho. Cheia de vitaminas e proteínas para que nosso mascote fique impecável e totalmente saudável. 
E ele fica mesmo!
Aí você, que cuida do cãozinho, vai a um fast food e come tudo o que não é nenhum pouco saudável, alimentos ricos em gordura, açúcar e sal.
Enquanto isso nosso cãozinho está totalmente saudável.
Compara só!
OS TIPOS DE RAÇÃO:
Comum ($) – É o tipo de ração mais barata que você pode encontrar no mercado, e na maior parte das vezes, é de menor qualidade. O seu cãozinho precisa se alimentar com rações de fonte animal, nesse tipo de ração a fonte é natural, como, por exemplo, farelo de milho e de soja. Ou seja, não é o suficiente para suprir a demanda proteica que ele precisa. Em todo caso, a questão aqui não é qualidade, mas, sim, o preço. Sim, ela é mais barata.

Standart ($$) – É um tipo de ração balanceada com a qualidade da proteína reduzida. No geral, grande parte dos animais convive bem com este tipo de ração, entretanto, a quantidade de alimento que precisam ingerir para suprir as necessidades físicas e orgânicas é muito grande.
São produtos de qualidade, feitos por empresas de renome no mercado. Na composição da ração você encontra farinha de carne, gordura animal, glúten de milho.

Premium ($$$) – São produtos de primeira qualidade, portanto, mais caras que as anteriores. Aqui a fonte de composição da ração é animal, o que além de ser rica em proteína, também é mais digestível para o seu cãozinho e melhor para o funcionamento orgânico.
Como a proteína demora mais tempo para ser absorvida pelo organismo do animal, isso requer que o metabolismo trabalhe mais, então, a necessidade do consumo da ração passa a ser menor.
Aqui vale uma observação do custo x benefício!
Se este tipo de ração para cães é mais cara por causa da fonte de produção e, consequentemente, o animal passa a comer menos vezes durante o dia, talvez, matematicamente falando, você gaste menos. Pense nisso!

Super Premium ($$$$) – São mais caras que as demais e são 100% de origem animal. Quanto mais de origem animal for a fonte da ração, melhor será para a digestão do seu cãozinho, além disso, todos os conservantes utilizados nesta ração são de origem natural. Aqui vale a mesma regra das rações Premium, quanto mais proteína você oferece ao animal, menos vezes por dia ele terá necessidade de buscar mais fonte de energia.
Enquanto você come:

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o padrão nutricional recomendado para a ingestão diária de quilocalorias (kcal) está em torno de 55% a 75% de carboidratos, 10% a 15% de proteínas e entre 15% e 30% de lipídios (gorduras). A dieta diária deve somar em torno de 2.000 kcal para um adulto, e 1.800 kcal para uma criança.
Para ter uma idéia das conseqüências de se comer em fast food, uma única refeição no McDonald's, por exemplo, em que o consumidor escolha o lanche Quarteirão com queijo e peça uma porção grande de batatas fritas, alcança 98% da quantidade de gordura que o organismo pode ingerir diariamente. Se a opção for pelo lanche Big Tasty, não é necessário nem o acompanhamento: apenas o sanduíche possui 55 g de gordura, o que corresponde a 100% da ingestão diária recomendada.
Hoje em dia uma alimentação com baixo teor de gordura, açúcar e sal é importantíssimo para quem quer ter qualidade de vida e viver alguns anos de forma saudável.
Quanto se gasta num rodízio de carnes e massas hoje em dia? Ainda mais se você vai acompanhado.
É muito mais fácil empregar nosso suado dinheiro nos prazeres da comida do que investir na nossa saúde.
Mas é uma questão de raciocínio. Nosso cãozinho está mais nutrido que nós mesmos, não é?
Vale a pena investir em produtos que tenham resultado positivo, que vai contribuir com nossa saúde e nos alimentar de verdade! Um BigMac não alimenta. Nossos olhos ficam saciados, mas nosso organismo não.
Já dizia Jim Hohn: "Quem não tem tempo para cuidar da sua saúde hoje, terá que arrumar tempo no futuro para cuidar de suas doenças..."
Vamos cuidar mais de nossa saúde!

O PODER MARAVILHOSO DOS CHÁS...

Vamos Falar hum pouquinho sobre a função dos Chás.
Eu, particularmente nunca fui fã de Chás. Mate então, nem pensar!
Mas existem chás que são verdadeiros aliados para quem quer perder peso.
Minha vida é um tanto corrida, e a preparação desses chás seria quase impossível. Então resolvi procurar um Chá que fosse de preparo Instantâneo, que pudesse ser preparado em qualquer lugar.
Descobri algumas marcas. Mas não fiquei satisfeita. Como disse, não gostava de chás. Os que experimentei tinham gosto ruim e não dissolviam completamente, só mesmo quando preparados com água quente.
Até que me apaixonei por um chá termogético, a base de Chá Verde e Chá preto. Ótimo para desentoxicar o organismo, eliminando toxinas e de preparo instantâneo. Não fica nada no fndo. Tem o original (sem sabor) e outros com sabores pra quem gosta. E ESSE AI:
Utilizo desse chá de todos os dias. É ótimo e o melhor: de baixíssima Caloria! Olha ai uma pequena descrição:

As bebidas à base de de chá Herbalife são bebidas de baixas calorias que contém chá verde e preto.
Como não há adição de açúcar, são excelentes opções de bebida para hidratar o corpo.

-  Sabor: Original Embalagem 100 g - 59 Porções

- Sabores:  Original ,  Limão ,  Framboesa  e  Pêssego
Embalagem 50g - 29 Porções
 

Por Que consumir?


• Possuem Baixas Calorias e Baixo Teor de Açúcares

• Deliciosos sabores para sua hidratação diária

• Contém 85 mg de cafeína por porção

• São práticos, possuem Embalagem Pequena e Fácil De Levar para qualquer Lugar

• E possível consumi-los Quentes ou Frios
 

Sugestão de uso

Pode ser consumido varias vezes ao dia, observando que Contém 85 mg de Cafeína por Porção de 200 ml *.
* Uma xícara (30 ml) de café expresso possui Teor de Cafeína de 30 a 50 mg - IFIC [2008].

Modo de preparo

• Dissolver ½ Colher de Chá (1,7 g) em 200 ml de Água e beber quente ou frio.

Se alguém se interessar pelo produto, tá aí meu telefone para contato:
(21) 98665-9734
ou e-mails para: eliminandopesocomsaude@gmail.com



RECEITA DE PASTEL DE FORNO INTEGRAL

Para você que não resiste a um salgadinho. Aqui vai uma receita com deliciosa e com pouquíssima caloria e que vai matar a sua vontade.


Ingredientes
  • Recheio
  • 2 Colher (es) (sopa) de azeite
  • 3/4 xícara (s) (CHA) de couve-flor picada
  • 3/4 xícara (s) (CHA) de Cenoura ralada 
  • 3/4 xícara (s) (CHA) de abobrinha ralada 
  • 3/4 xícara (s) (CHA) de cebola picada
  • Quanto baste de sal
  • Quanto baste de pimenta-do-reino branca
  • Massa
  • 1/2 xícara (CHA) de farinha integral
  • Quanto baste de água
  • 1 Colher (CHA) de sal
  • 1 xícara (CHA) de farinha de trigo
  • 1/2 xícara (CHA) de margarina culinária

Como Fazer
Recheio
Primeiramente, faça o recheio. Numa panela, esquente o azeite e refogue os legumes de 5 a 10 Minutos, até que eles fiquem ligeiramente cozidos (mantendo assim uma textura). Tempere à gosto. Apague fogo e deixe esfriar.
Massa
Para a massa, coloque as farinhas em uma tigela e faça uma depressão. Adicione a margarina e misture. Despeje a Água aos poucos para dar liga, mexendo. Adicione o sal e amasse ligeiramente, até formar uma massa homogênea e que desgrude da mão. Deixe descansar alguns Minutos. Faça uma bolinha e abra a massa. Abra com o rolo de macarrão, em forma de disco. Recheie, com o refogado de legumes e feche bem, passando uma carretilha ou com um garfo. Pincele com gema. Coloque os pastéis em forma untada e enfarinhada e leve ao forno médio para assar. 
Dica
O recheio pode ser substituído por ricota amassada com orégano, ricota com peito de peru. Palmito. Fica uma delícia.
Caso queira um pastel com menos calorias ainda, troque as quantidades das farinhas. Utilize mais de farinha integral e menos da farinha comum.
O tempo de forno é até que fique dourado e consistente. Dependendo do forno. Tempo médio 20 minutos.

sábado, 21 de junho de 2014

OBESIDADE: tipos.


Quem nunca ficou frustrado(a) ao subir numa balança e se deparar com uma realidade meio "chocante"?
Como é ruim não caber mais em uma roupa, ou entrar na loja e não encontrar nada que sirva!
É péssimo quando as pessoas dizem: "é só fechar a boca!" - Como se fosse tão simples assim...
Apelidinhos sem graça... Aquela foto que tiramos numa festa e quando postam no Face vem aquele choque de realidade: "como engordei!"
O ganho de peso ao longo do tempo tem suas causas. Vamos dar uma pinceladinha nestas causas para entender como elas agem no nosso corpo.
A obesidade é uma doença crônica que se caracteriza pelo aumento da gordura corporal. Sendo uma doença crônica, é uma doença que não tem cura, mas é possível controlar. Ou seja, a pessoa com obesidade pode emagrecer, mas se não tiver mudança de comportamento e hábito alimentar, a doença obesidade pode voltar.
Existem dois tipos de obesidade; a visceral (maçã) que é o acúmulo de gordura abdominal, e a subcutânia (pêra) que acumula gordura nos quadris e coxa.
Ambos são perigosas, mas a que mais assusta é a gordura visceral. A obesidade subcutânia (pêra) tem o acúmulo de gordura entre a pele e o músculo, assim o risco cardíaco é baixo. Já na obesidade visceral (maçã), a gordura está aderida aos órgão. Para entender melhor é só imaginar o coração de galinha que vem com aquela gordura amarela aderida nele. A gordura visceral está aderida ao estômago, intestino, fígado, etc. O risco de ter problemas cardíacos é muito alto.
Para saber se você está com obesidade basta calcular o seu IMC (índice de massa corporal) através da nossa calculadora de IMC e conferir o resultado com os dados abaixo:
  • 18,5 até 24,9 = peso normal para altura
    Parabéns!!!! Seu peso está normal para a sua altura.
  • 25 a 29,9 = sobrepeso
    Você está em um quadro de sobrepeso. É o momento de analisar o que está errado no seu estilo de vida e corrigir. Você ainda não tem a doença obesidade, mas se não tomar cuidado e não corrigir a alimentação, praticar uma atividade física e cuidar do seu estresse a obesidade poderá chegar em um instante.
  • 30 a 39,9 = obesidade
    Você está dentro de um quadro de obesidade. Lembre-se que o problema da obesidade não é apenas com a estética, mas também com a saúde. Com essa doença a probabilidade de desenvolver outras doenças crônicas como a diabetes e a hipertensão é muito grande. Por isso é bom estar com acompanhamento médico, nutricional e praticar uma atividade física.
  • acima de 40 = obesidade mórbida
    Você está dentro de um quadro de obesidade que possui um grau de preocupação maior. É necessário estar em acompanhamento muldisciplinar com equipe médica, nutricional, psicóloga e também praticar regularmente uma atividade física com liberação médica.

No próximo post vamos aprender a calcular o IMC e descobrir se estamos no peso ideal.



Perda de peso: uma questão de estética ou saúde?

A primeira pergunta que você precisa responder é a seguinte: porque devo perder peso?
Você deve encontrar o seu real motivo para atingir seu objetivo. Afinal sem definir um objetivo, você não terá como atingir metas.
Seja por estética, vaidade ou saúde, a questão da perda de peso está relacionada ao bem estar e qualidade de vida. Ninguém produz o que deveria produzir o dia todo se estiver indisposto, cansado, com sensação de esgotamento.
Todo mundo que conseguiu atingir a meta de perda de peso, notou primeiramente uma radical mudança na disposição. Uma pessoa com quilos a menos, com o sono controlado, tende a acordar mais disposto e render ao longo do dia. Claro que a indisposição, cansaço e esgotamento podem ter outras causas. Mas uma delas, com certeza é o sobrepeso.
Este blog foi criado para ajudar a quem se dispôs a eliminar alguns quilinhos, seja por quaisquer motivos. Cada um tem o seu. Não importa. O que importa é seguir regras para alcançar o seu objetivo, sem sofrimento e contar com apoio de quem tentou e conseguiu. Afinal, quem conseguiu é porque certamente tentou.
Não desanime se você já tentou de tudo (quase tudo) e ficou frustrado(a) com o resultado. Sempre irá existir um método que se adequará a você e ao seu estilo de vida. Não existe milagre, isso se chama força de vontade e persistência. Aí sim, chegaremos onde queremos chegar.
Aqui você encontrará dicas e depoimentos que lhe ajudarão a tornar sua caminhada um pouco mais fácil.
Acompanhe o blog e que as dicas propostas aqui sejam de grande incentivo para que você alcance suas metas e possa ajudar outras pessoas também.

BEM VINDO(A)!!!

Calculando o IMC


Uma das formas mais utilizadas para se calcular se uma pessoa está ou não acima do peso é através do IMC (Índice de Massa Corporal).
Você mesmo(a) pode fazer este cálculo. Basta seguir esta regrinha:
cálculo do IMC é feito dividindo o peso (em quilogramas) pela altura (em metros) ao quadrado.
É simples calcular o seu IMC.
Por exemplo, se o seu peso é 80kg e a sua altura é 1,80m, a fórmula para calcular o IMC ficará:
IMC = 80 ÷ 1,802
IMC = 80 ÷ 3,24
IMC = 24,69
Com a tabela abaixo você pode acompanhar o seu resultado.


Agora que você já sabe o resultado, só resta reduzir ou manter o seu peso.
No próximo post, vamos falar dos alimentos. Fundamental para quem quer emagrecer com saúde. Porque o que vale é isso, perder o peso, mas não a saúde!